sábado, 24 de abril de 2010

GEV - Grupo Esperança Viva

Se você conhece alguém que está precisando de ajuda,  para se livrar de envolvimento com as drogas, envie essa pessoa ao GEV.

As chances de ela conseguir vaga em uma das nossas Fazendas e se recuperar, tornando-se um novo homem ou uma nova mulher, são muito grandes.

Aqui em vitória, o GEV está vinculado à Paróquia São José/Maruípe e se reúne todas as quartas-feiras, de 19:30 às 21:30 horas, nas dependências do colégio Suzete Cuendet – situado à Rua Otto Ramos, 69/ esquina com a Av. Maruipe.

Para participar do GEV, não há restrição de idade, religião, condição social ou mesmo profissão ou estudo.  Não é exigido nenhuma taxa de participação e os coordenadores são membros voluntários.



Saiba Mais:

FAZENDA DA ESPERANÇA
“As Fazendas da Esperança acolhem jovens que desejam se libertar das drogas e do álcool, mas também aqueles que anseiam descobrir suas vocações.
Os recuperantes vivem do seu próprio trabalho como fonte de auto-estima e autossustento. Nos 12 meses de recuperação, só a partir do terceiro mês o recuperante recebe visita dos familiares.
As Fazendas da Esperança acolhem pessoas com idade entre 15 e 45 anos e lhes propiciam moradia, alimentação e outras necessidades básicas para que continuem firmes em sua caminhada rumo ao retorno à vida.
A organização das casas baseia-se na família a fim de provocar mudanças de valores, morais e princípios. Toda a convivência é apoiada nas Palavras de Deus tirada do evangelho e também se sustenta no carisma da unidade de Chiara Lubich e no carisma da pobreza de são Francisco de Assis”.

GRUPO ESPERANÇA VIVA
“O Grupo Esperança Viva (GEV) é um grupo de auto-ajuda, ligado às Fazendas da Esperança. Eles existem em todo o Brasil e em outros 10 países. Hoje são dezenas de GEVs que envolvem milhares de pessoas que se reúnem pelas cidades e querem lá viver e aprofundar a vida e a espiritualidade da Fazenda da Esperança. Quando um jovem deixa a Fazenda onde viveu por 12 meses, e vai viver sua sobriedade na sociedade, precisa de apoio e de um grupo onde pode receber alimento espiritual.

Os GEV se reúnem regularmente, por algumas horas, e ali podem aprofundar um aspecto da nossa espiritualidade, contar experiências vividas com o evangelho, rezar, cantar, aconselhar-se mutuamente, e sobretudo, experimentar aquele clima de família que existe em nossas comunidades.



Informações:

Marcos Rogério Valente Muniz
Coordenador do GEV/Vitória
http://www.fazenda.org.br/preview/index.php
Telefone - 9941-7276

Um comentário:

  1. gostaria de saber o local certo onde acontece as reunioes,
    acho um trabalho maravilhoso, estão de parabéns.

    ResponderExcluir